Apesar da função geral de Ryze permanecer consistente (ele definitivamente ainda tem o potencial de ser um monstro de fim de partida), nossa atualização traz ao homem azul e aos seus oponentes uma janela de poder moldável para se jogar com. É um termo que introduzimos com Gnar e, basicamente, significa que ao invés de ser super consistente com seu dano, o Ryze agora alterna entre momentos de relativa fraqueza e poder. Tanto para Ryze quando para seus oponentes, é essencial aprender a lidar com Maestria Arcana: o ápice do poder de Ryze é colossal assim que é ativado, então é provável que ele comece a se aproximar para atacar quando sua passiva é acumulada quase ao máximo. Uma vez que Maestria Arcana é ativada, Ryze pode variar entre suas habilidades rapidamente e, em retorno, zerar o tempo de recarga dos feitiços que ele já usou. CASO ele tenha mana - e isso é importante - vai pelo menos vencer a troca e, na melhor das hipóteses, destruirá seu alvo.
Além de sua passiva, algumas de suas maiores mudanças atingiram Sobrecarga e Fluxo de Feitiço. Sobrecarga não é mais uma habilidade em alvo, então apesar dos benefícios em seu novo Q (o novo alcance é muito maior, por exemplo), é muito mais difícil acertar alvos que ficam atrás da leva de tropas. Por outro lado, Fluxo de Feitiço agora funciona melhor em alvos que se enterraram entre amigos. Essencialmente, os oponentes de Ryze agora precisam decidir se é melhor se esconder atrás das tropas e lidar com o - potencial - dano massivo de Fluxo de Feitiço, ou ficar de lado e esperar desviar das Sobrecargas.
Compreendendo o Campeão
Ryze, mecânica de jogo por RiotRepertoir
O Ryze antigo tinha alguns problemas, mas primeiro e mais importante, ele não era muitointeressante. Sua quantia de dano era previsível e suas janelas de dano estavam sempre abertas. Ele fazia uma lágrima e um catalisador assim que podia, então ficava sossegado e esperava chegar ao fim de partida em sua forma de hiper carregador. Isso o tornou em um Campeão de tudo ou nada no competitivo - ou ele era 100% selecionado/banido ou nunca visto dependendo de como suas estatísticas eram - e consistentemente isso não é algo ruim, mas Ryze acabou monótono e previsível. Mudanças eram necessárias.
O que nos leva à atualização. Como mencionamos antes, a atualização é centrada na noção dejanelas de poder. Quando sua passiva está indisponível, Ryze estará notavelmente mais fraco que o Ryze antigo, mas ao dar esse período de fraqueza, podemos aumentar seu poder quando sua passiva entra. Essas janelas dão a Ryze e seus oponentes de rota muito mais coisas a se pensar, sendo que ele pode até ditar o resultado de confrontos de equipe no fim de partida. Ainda queremos que Ryze esteja no meio da galera derreta geral com seu alcance limitado, mas agora ele precisa julgar os momentos certos quando estiver pronto para causar.
Ryze estará no ambiente público de testes logo, então deem ao cara azul uma chance e não deixe de nos dizer o que você acha! Visite também a subcomunidade de História e Arte caso queira discutir sobre skins e Campeões!
Milton "byDark" Matayoshi
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